"Então esse negócio de não ser paulista, sinceramente, eu acho que é uma...", diz candidato de Bolsonaro ao Governo de SP

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que nasceu no Rio de Janeiro, desdenhou do fato de não ser paulista ao ser questionado por jornalistas

Tarcísio de Freitas e Bolsonaro


O ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (sem partido), afirmou que "ninguém tá ligando" que ele não é paulista.

"Será que é isso [ter nascido em SP] mesmo o que é importante?", questiona Tarcísio, que nasceu no Rio de Janeiro. "O pessoal tá querendo saber o seguinte: será que esse cara vai resolver o meu problema?", afirmou ele a jornalistas logo depois de palestrar em um congresso do setor ferroviário, em São Paulo.

"Será que a gente não tem a sensibilidade pra perceber onde o calo tá apertando e desenhar algo criativo, como fizemos no ministério? Então esse negócio de não ser paulista, sinceramente, eu acho que é uma... Ninguém tá ligando pra isso", avalia o pré-candidato.

Garoto-propaganda de Bolsonaro por conduzir um programa de concessão, Tarcísio não queria se arriscar em São Paulo.

O ministro avaliava ter mais chances com uma candidatura ao Senado, mas Bolsonaro pediu que Tarcísio mudasse de ideia para ele próprio ter palanque garantido em São Paulo —berço do governador João Doria.

Tarcísio vem aparecendo em eventos privados e palestras com um discurso mais alinhado com Bolsonaro, tecendo elogios à gestão da qual faz parte e direcionando críticas, e até palavrões, contra Lula e Dilma.


Comentários