Cidade de. Sao Paulo inicia vacinação da quarta dose contra Covid-19 para Idosos com 70 anos ou mais nesta terça-feira

A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h, além dos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h



Nesta terça-feira (29), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começa a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 (segunda dose adicional) em idosos a partir de 70 anos de idade que tomaram a terceira dose (primeira dose adicional) há pelo menos quatro meses. A vacinação será feita com os imunizantes disponíveis. 

A imunização acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h, além dos megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h. Além da vacinação nos postos, a Atenção Básica, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), vai imunizar os idosos nas Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e em domicílio para aqueles acamados e impossibilitados de se locomoverem até as unidades.

Todas as pessoas com mais cinco anos de idade estão elegíeis para receberem a vacina contra a Covid-19. A dose adicional está disponível para os adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses, assim como os adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão, inclusive gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) desta faixa etária, que receberam a segunda dose da Pfizer há pelo menos oito semanas (56 dias).

Para a segunda dose adicional, o jovem imunossuprimido precisa ter tomado a dose adicional de Pfizer há pelo menos quatro meses (122 dias). A quarta dose também pode ser aplicada em adultos com alto grau de imunossupressão que tenham recebido a dose adicional há pelo menos quatro meses.

Documentação

Para se vacinar é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Em caso de segunda dose ou dose adicional, é recomendado levar também a carteirinha com o registro das doses recebidas anteriormente. Não é mais necessário apresentar comprovante de residência no município.

Pessoas imunossuprimidas devem apresentar um documento de identificação, comprovante de vacinação (físico ou digital) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais), contendo o CRM do médico e com até dois anos de emissão.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

29 de março de 2022 (terça-feira)

Megapostos e drive-thrus: Funcionamento das 8h às 17h.

UBSs: Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.

AMAs/UBSs Integradas: Funcionamento das 7h às 19h. Vacinação infantil a partir das 8h.

Comentários