Federação: PSDB e MDB negociam união inédita

Presidentes dos dois partidos confirmam início das tratativas. Casamento pode dar algum fôlego à chamada 3a via

Bruno Araújo, João Doria, Simone Tebet e Balei Rossi

Natuza Nery - G1

Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, e do PSDB, Bruno Araujo, iniciaram conversas pra unir os dois partidos em uma federação.

O blog apurou que as tratativas começaram há três semanas e, nos últimos dias, mudaram de patamar, chegando à cúpula das duas legendas.

Procurados, Araújo e Rossi confirmaram o início do diálogo.

A união não é fácil, uma vez que os partidos precisarão seguir juntos por quatro anos, mas a avaliação interna é de que as duas siglas estão num mesmo campo político e que, juntas, conseguem alguma brecha para tentar furar o dueto de Lula e Bolsonaro.

Os dois partidos têm pré-candidatos à presidência, Simone Tebet pelo MDB e João Doria pelo PSDB. A união, portanto, tiraria um desses dois nomes da cabeça de chapa.

A federação também daria mais poder na formação do futuro Congresso Nacional, visto que, sozinhos, MDB e PSDB, não tem muita margem para eleger mais do 30, 40 deputados cada um.

A partir de agora, ambos os dirigentes vão consultar suas bases para tentar a união.

Comentários

  1. Ótima ideia,ambos os partidos sempre tiveram a mesma ideologia e seus filiados tenho certeza iriam se unir em prol do país. Nasceram praticamente dos mesmos ideais e sempre terão como PAI nosso glorioso ULISSES GUIMARÃES.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/2/22 17:48

    Esta união não irá prosperar no Paraná!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou Paranaense
      E peço aos meus conterrâneos a união para vencer no Brasil

      Excluir
  3. Muito bom excelente idéia a união faz a força

    ResponderExcluir
  4. Excelente essa UNIÃO. Temos que reforçar a terceira via. Não podemos deixar a polarização entre Lula e Bolsonaro. O Brasil precisa de renovação de ideias...

    ResponderExcluir

Postar um comentário