Pular para o conteúdo principal

Passaporte da Vacina será exigido em todos os eventos realizados na capital de SP

Público deverá apresentar o comprovante com, no mínimo, o registro de duas doses de vacina contra o coronavírus. Medida entrou em vigor nesta sexta-feira (07)



Os estabelecimentos, inclusive clubes ou casas noturnas, que promoverem festas e bailes na cidade de São Paulo deverão exigir, para a entrada de público, a apresentação do Passaporte da Vacina com, no mínimo, a comprovação de duas doses antiCovid, independentemente da quantidade de pessoas, a partir desta sexta-feira (07).

“Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje”, explicou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

A medida, publicada hoje no Diário Oficial da cidade, se faz necessária devido a situação atual da pandemia de Covid-19, que aponta um aumento do número de casos decorrentes da disseminação da variante ômicron. O objetivo é reduzir os riscos da disseminação do vírus durante o carnaval, período em que são realizadas diversas festas.

O Passaporte da Vacina, disponibilizado no aplicativo e-saúdeSP, pode ser acessado por meio de todos os sistemas operacionais de celulares como IOS e Android.

No aplicativo e-saúdeSP é possível verificar se a pessoa já completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Também é possível ver as datas de aplicação das doses, o nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code, no qual os estabelecimentos e locais de eventos poderão visualizar o registro vacinal, que deverá ter, pelo menos, duas doses para o acesso ser permitido.


COMO ACESSAR O PASSAPORTE  

1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e digite no campo de busca: e-saúdeSP.
2. Baixe o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha.
3. Após realizar o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.

COMO COMPROVAR?
  • Serão aceitos comprovantes impressos ou digitais

ONDE BAIXAR O DOCUMENTO DIGITAL
  • app e-SaúdeSP
  • plataforma VaciVida
  • app Poupatempo Digital

COMO BAIXAR O APLICATIVO e-saúdeSP 

e-saúdeSP está disponível nas versões webAndroid. e IOS.

Você pode fazer o dowload na loja do Google Play ou pelo endereço eletrônico: https://e-saudesp.prefeitura.sp.gov.br/public-login

   



Comentários

  1. Respostas
    1. Não temos o poder de polícia, e os transportes públicos impedir alguém de entrar da conotação de discriminação, não posso impedir uma pessoa de usar meu estabelecimento ou mesmo obrigar ela a fazer o que ele tem o direito de não querer

      Excluir
  2. Vc pode chamar a polícia. Se não o fizer e permitir, arque com as consequências. O Direito individual não se sobrepõe ao bem coletivo.

    ResponderExcluir
  3. e nos metros e onibus? vai exigir tb?

    ResponderExcluir

Postar um comentário