João Doria vai iniciar viagens de campanha pelo Brasil

Governador tucano deve focar em entregas de obras em São Paulo até abril, quando irá iniciar viagem pelo país 


Vinícius Tadeu - CNN

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem mantido distância do noticiário político. Contudo, de acordo com informações da âncora da CNN Daniela Lima, o motivo desse distanciamento é uma estratégia já pensando na campanha do tucano à Presidência da República.

Segundo apurou Daniela Lima, o governador deve manter concentração total em sua gestão à frente do estado de São Paulo até meados de março. Para o início do ano, está prevista uma agenda extensa focada em entregas e inaugurações de obras. O estado possui cerca de 8 mil obras em andamento, e Doria pretende priorizá-las para criar uma boa imagem do legado de seu governo.

As áreas em que o tucano está focando com essas entregas são: saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, infraestrutura e moradia.

O dia 2 de abril marca a última data para desincompatibilização de candidatos à Presidência. Por força de lei, magistrados, secretários estaduais, ministros e donos de mandato eletivo devem deixar suas funções para que possam concorrer a outros cargos. Como Doria não concorrerá à reeleição, mas sim à Presidência, o tucano terá que deixar seu cargo de governador de São Paulo e se desincompatibilizar.

A partir daí, João Doria deve entrar em “modo campanha”. O candidato do PSDB iniciará uma grande viagem na pré-campanha, em que percorrerá o Brasil em três etapas.

O tucano deve iniciar sua jornada desembarcando em Minas Gerais, e de lá deve subir para a região Nordeste, onde vai utilizar da estrutura do PSDB para se apresentar e fazer propaganda de sua gestão em São Paulo.

Doria deve utilizar como ativo mais forte a vacinação contra a Covid-19. O governador foi o principal responsável pelas primeiras doses do imunizante no Brasil, quando a Coronavac começou a ser aplicada em 17 de janeiro.

Na segunda etapa de sua viagem de campanha, Doria deve percorrer as regiões Norte e Centro-Oeste. No Centro-Oeste, o tucano deve se encontrar com representantes importantes do agronegócio. As conversas com o agro e setores importantes do PIB brasileiro já se iniciaram em São Paulo, onde o governador vem fazendo uma série de encontros com o empresariado. A expectativa é de expandir esses contatos durante a campanha.

A terceira e última etapa do cronograma traçado para percorrer o Brasil será nas regiões Sul e Sudeste, onde Doria irá terminar sua viagem em pré-campanha à Presidência da República. Para aliados, o tucano tem dito que é “obstinado” e que já está “com tudo organizado”.

Comentários

  1. A obstinação e inteligência do João são seus trunfos

    ResponderExcluir
  2. Bora lá ,, Governador:

    ResponderExcluir
  3. FORA DORIA, DA VIDA DE SP E FO BRASIL, VOLTE PARA A ATIVIDADE PRIVADA , QUE TANTO AMA E PROTEGE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário