Confira o funcionamento das unidades de saúde e da vacinação antiCovid no aniversário da cidade de São Paulo

Haverá vacinação antiCovid nas AMAs/UBSs Integradas, farmácias parceiras e parques da cidade


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, em razão do aniversário da cidade de São Paulo amanhã (25), algumas unidades na capital paulista terão funcionamento alterado nesta terça-feira. Porém a vacinação contra a Covid-19 segue na capital, aplicando primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA). As crianças de 5 a 11 anos de idade podem se vacinar nas UBSs/AMASs Integradas, das 8h às 19h.


Estarão ABERTOS e com funcionamento ininterrupto:
  • Hospitais e prontos-socorros;
  • Hospitais Dia 24h;
  • Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h;
  • Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
  • Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção;
  • Samu 192.

Atenderão normalmente:
  • Ambulatórios de Especialidade (AEs);
  • Hospitais Dia (HDs);
  • AMA Especialidades;
  • As AMAs 12h estarão abertas até as 22h;
  • Já as AMAs/UBSs Integradas funcionarão, das 7h às 19h, inclusive para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19;
  • Os Caps III que atendem 24h funcionarão apenas com demandas internas, sem abertura ao público.

Estarão FECHADOS:
- Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
- Caps II; Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos); Centros Especializados em Reabilitação (CERs);
- As unidades da rede municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids;
- Hospitais públicos veterinários.

Além desses equipamentos, a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) e a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) estarão em regime de plantão.


Vacinação

Nesta terça-feira (25), a SMS segue com a vacinação contra a Covid-19 na capital, aplicando primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA). As crianças de 5 a 11 anos de idade podem se vacinar nas UBSs/AMASs Integradas, das 8h às 19h. Todos os endereços das unidades podem ser consultados na página Vacina Sampa:


Pré-cadastro

A SMS recomenda que seja feito o pré-cadastro para as crianças no site Vacina Já (https://www.vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar o tempo de atendimento para imunização. As crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

Nas crianças de 6 a 11 anos de idade, será aplicada a Coronavac, liberada para uso infantil na última quinta-feira (20) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cabe salientar que o público de 5 anos de idade será vacinado com a Pfizer pediátrica, assim como, as crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão. O público de 6 a 11 anos de idade com comorbidades será vacinado com o imunizante Coronavac.

Já a vacinação para pessoas com mais de 12 anos acontecerá nas UBSs/AMASs Integradas, das 8h às 19h, nas farmácias parceiras da avenida Paulista (nº 2.371 e 266), das 8h às 16h, e nos parques Buenos Aires, do Guarapiranga, do Carmo, Villa-Lobos, da Independência e da Juventude, das 8h às 17h.

Comentários