Postos de vacinação antiCovid reabrem nesta segunda-feira

Unidades estão aplicando primeira, segunda e dose de reforço do imunizante contra a Covid-19. Acesse o site De Olho na Fila e evite aglomerações nas unidades de Saúde



A vacinação contra Covid-19 segue na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (6). Estão abertas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h, com aplicação de primeira, segunda e dose extra do imunizante.

Os adolescentes de 12 a 17 anos tiveram o intervalo entre a primeira e a segunda dose reduzido para 21 dias. Eles podem comparecer aos postos sozinhos para se imunizarem, desde que apresentem uma autorização assinada por um responsável, conforme modelo disponibilizado na página Vacina Sampa.

Além disso, os adultos que tiveram a segunda dose (D2) aplicada há pelo menos quatro meses podem receber a dose de reforço da vacina antiCovid.

As pessoas que se vacinaram com a dose única da Janssen devem ficar atentas ao prazo de pelo menos dois meses para receber uma nova aplicação com a vacina da Pfizer.

No posto de vacinação, o cidadão deve apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS. Para a segunda dose ou dose adicional, é recomendado levar o cartão de vacinação contra a Covid-19 com o registro físico ou digital, das doses recebidas.

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações nas unidades. Além disso, a página também informa onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose.


Serviço – Vacinação contra a Covid-19 na capital

6 de dezembro de 2021 (segunda-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Comentários