PSDB fará nova rodada de testes em aplicativo antes de retomar votação das prévias

Pleito interno definirá o pré-candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022. Votação começou no domingo (21), mas foi suspensa após plataforma apresentar instabilidade

O presidente do PSDB, Bruno Araújo

Gustavo Garcia - g1 

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, informou nesta quinta-feira (25) que o partido realizará uma nova rodada de testes em um aplicativo antes definir a data de retomada das prévias da sigla — pleito interno que definirá o pré-candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022.

As prévias do PSDB começaram neste domingo (21), no entanto, a votação foi suspensa após o aplicativo utilizado pelos filiados apresentar instabilidade. Tucanos estimam que apenas 8%, dos quase 44.000 votantes, conseguiram confirmar o voto.

Disputam as prévias do partido (por ordem alfabética): o ex-prefeito de Manaus (AM), Arthur Virgílio, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o governador de São Paulo, João Doria.

O chamado "teste de estresse", em que o sistema é submetido a uma série de ataques em busca de vulnerabilidades, terá início no fim da noite desta quinta-feira (25) e avançará a madrugada desta sexta-feira (26).

Essa nova etapa ocorrerá porque a nova empresa selecionada, a Bee Voter, se comprometeu a realizar ajustes no sistema até as 21h desta sexta-feira (26), a pedido das campanhas dos pré-candidatos.

Se os resultados forem satisfatórios após os testes, as campanhas se reunirão na manhã desta sexta-feira (26) para definir os procedimentos, data e horário para a retomada da votação. A expectativa, segundo Bruno Araújo, permanece a mesma: concluir o processo das prévias no domingo (28).

Comentários

  1. Por favor manda os códigos das pessoas aptas a votar com antecedência... ocorreu muito erros por causa deste bendito código...!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário