Eduardo Bolsonaro ofereceu ajuda para blogueiro investigado pelo STF deixar o país, diz jornal

Mensagens entre o filho do presidente e Allan do Santos, em junho do ano passado, foram interceptadas pela PF

Eduardo Bolsonaro e Allan dos Santos

O Globo

Mensagens mostram que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, ofereceu ajuda para o blogueiro Allan dos Santos deixar o país, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Allan, que se mudou para os Estados Unidos em julho do ano passado, é alvo de dois inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre esquema de divulgação de informações falsas, ataques a autoridades e organização de atos antidemocráticos.

Nas conversas entre Eduardo e Allan, interceptadas pela Polícia Federal, o deputado pediu os dados do passaporte de Allan e de sua família e perguntou o que ele precisava.

"Allan. Me passa o passaporte, seus filhos, seu, sua esposa. O que você precisa", diz o texto das mensagens, reproduzidos pela Folha.

Em outra data, Eduardo pede a Allan os dados do processo aberto na PF para a obtenção dos documentos, incluindo o número do protocolo e a data do agendamento para a obtenção do passaporte.

"Preciso do nº do protocolo desses atendimentos p passaporte. E para qnd está agendado a retirada do passaporte ou a ida para tirar a foto, enfim, uma ida à PF", questiona o parlamentar.

Allan anunciou que deixou o país em julho de 2020, em uma transmissão ao vivo na internet organizada pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) – que também é alvo de investigações no STF. Ele não foi considerado foragido da Justiça porque não era alvo de mandados de prisão na data da viagem.

Comentários