Deputado Carlão Pignatari toma posse como governador de São Paulo

O presidente da Alesp permanecerá no cargo até dia 2 de novembro

O 
governador em exercício de São Paulo, Carlão Pignatari

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, tomou posse nesta terça-feira (26/10) do cargo de governador em exercício, em cerimônia realizada no Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo paulista. No seu lugar, assumiu o deputado Wellington Moura, 1º vice-presidente. Ambos permanecem nas funções até a próxima terça-feira, dia 2 de novembro, em decorrência de viagens ao exterior do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia.
Em ofício encaminhado ao Legislativo paulista, Doria justificou que estará em uma viagem aos Emirados Árabes e à Escócia, para cumprir a agenda oficial do Executivo, entre os dias 26 de outubro e 03 de novembro. Já Rodrigo Garcia também estará no exterior, nesse mesmo período, para tratar de assuntos de interesse pessoal.

Carlão Pignatari está no terceiro mandato como deputado estadual e em março deste ano foi eleito presidente da Alesp por 65 dos 94 parlamentares. Antes de ser deputado, Carlão foi prefeito de Votuporanga -cidade de quase 100 mil habitantes na região noroeste do Estado, a 521 quilômetros de São Paulo- por duas vezes, onde implantou importantes projetos nas áreas da saúde e educação, principalmente.

Agora governador em exercício, Pignatari disse que o momento é de extrema importância e um sonho realizado em sua vida. "Vocês podem ter certeza que hoje eu não conseguiria ser governador de São Paulo em exercício se não tivesse tido o apoio desta Casa nos últimos dois anos e meio. São muitas discussões, mas com muita conversa e diálogo acho que nós conseguimos fazer juntos um Parlamento muito melhor", declarou. "Pode ter certeza que eu vou honrar cada segundo, cada minuto desse meu momento de governador do Estado de São Paulo".

Comentários