Cidade de SP faz 'Dia V' da vacinação contra Covid neste sábado

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade


g1 SP 

A cidade de São Paulo realiza, neste sábado (2), o "Dia V" de vacinação contra a Covid-19. Poderão receber o imunizante todas as pessoas com mais de 12 anos que ainda não tenham tomado a primeira dose ou que estejam com o prazo de aplicação da segunda dose atrasado.

Já a dose de reforço estará disponível para os idosos com mais de 70 anos e indígenas aldeados com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses. Além deles, também podem receber o reforço pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão e que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão em funcionamento das 8h às 17h. As 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs e as AMAs/UBSs Integradas, também, das 7h às 19h. (Veja a lista completa dos endereços)

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos que estão em funcionamento na cidade. No site, também é possível conferir quais vacinas estão disponíveis para aplicação de segunda dose em cada unidade.


Veja o calendário atualizado de vacinação neste sábado (2)
  • Para a dose de reforço, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias;
  • Para a dose de reforço, idosos com mais de 70 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 6 meses;
  • Indígenas aldeados também recebem doses de reforço;
  • Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;
  • Idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses remanescentes, a chamada xepa. Vale para quem tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

Comentários