Governo de SP multa Bolsonaro, Hang, Malafaia e outros 11 por não usarem máscaras na Paulista

Presidente recebeu sua sétima multa no estado por descumprir medidas de controle da pandemia


O governo de São Paulo multou o presidente Jair Bolsonaro e outras 13 autoridades e personalidades que participaram de manifestação na avenida Paulista nesta terça-feira (7).

Eles foram autuados por contrariarem lei que determina o uso de máscaras para evitar a disseminação da Covid-19 durante a pandemia no Brasil. Segundo a Polícia Militar, aproximadamente 125 mil pessoas participaram do ato na Paulista. O Brasil já teve 583.866 óbitos por coronavírus.

A administração estadual calcula que a multa pode chegar a R$ 1,5 milhão. Esta é a sétima autuação de Bolsonaro por descumprir medidas sanitárias de contenção da pandemia em São Paulo.

Além dele, foram multados Tarcísio de Freitas (ministro da Infraestrutura), Mário Frias (secretário especial da Cultura), André Porciuncula (subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura), Carla Zambelli (deputada, PSL-SP), General Girão (deputado, PSL-RN), Marcio Labre (deputado, PSL-RJ), Marco Feliciano (deputado, Republicanos-SP), Danilo Balas (deputado estadual, PSL-SP) e Suéllen Rosim (prefeita de Bauru, Patriota).

Também foram autuados o empresário Luciano Hang, o cantor Netinho, o pastor Silas Malafaia e o ex-senador Magno Malta.



Comentários