Prefeitura de São Paulo realiza virada da vacinação no fim de semana para imunizar pessoas de 18 a 21 anos

Ação ocorrerá das 7h do sábado (14) nas UBS e nos postos drive-thru até as 17h de domingo (15) e irá vacinar 600 mil jovens


A Prefeitura de São Paulo vai promover nesse fim de semana a virada da vacinação para jovens de 18 a 21 anos contra a Covid-19. Serão 34 horas ininterruptas de funcionamento de postos de saúde e mega drive-thrus para imunização dos jovens.

A maratona da vacina começa às 7h de sábado, com abertura dos postos de saúde. Às 8h, abrem os mega drive-thrus. Os quase 700 pontos de vacinação funcionarão até 17h de domingo.

A expectativa da gestão  municipal é vacinar 600 mil jovens nesse fim semana.

Para se imunizar é obrigatório apresentar comprovante de residência na capital e um documento de identificação.

Segundo o cronograma da Prefeitura de São Paulo, na quinta (12), será a vez de vacinar quem tem mais de 23 anos. Na sexta (13), 22 anos.

Pelo calendário estadual, a gestão de João Doria planeja vacinar toda a população adulta do estado até 18 de agosto. Entretanto, diversas cidades já anteciparam o calendário conforme recebimento de doses.


Calendário atualizado de vacinação na capital:

  • Terça-feira (10): Mais de 24 anos
  • Quarta-feira (11): Mais de 24 anos
  • Quinta-feira (12): Mais de 23 anos
  • Sexta-feira (13): Mais de 22 anos
  • Sábado (14): Virada da vacina 18 a 21 anos
  • (Datas das outras faixas etárias ainda não foram divulgadas pela prefeitura)

Toda a rede estará em operação para a vacinação nesta quarta: 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs); megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras.

A vacina também está disponível em AMAs/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde. (Veja a lista completa dos endereços)

Pelo Filômetro, é possível acompanhar a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na cidade.

Comentários