Prefeitura de São Paulo inicia imunização de jovens de 21 a 18 anos com a Virada da Vacina Sampa

Cerca de 600 mil pessoas são esperadas na rede de imunização antiCovid da capital neste fim de semana



A cidade de São Paulo começou a vacinar contra Covid-19 os jovens entre 18 e 21 anos de idade, neste sábado (14). A Virada da Vacina Sampa teve início às 7h de hoje e se encerra amanhã (15), às 17h, em todas as regiões da capital.

Hoje, poderão se vacinar, até às 19h, as pessoas de 20 e 21 anos. A partir das 19h, até as 17h de domingo, a imunização estará aberta para o público de 18 a 21 anos. Ao todo, são esperados 600 mil cidadãos nas 34 horas ininterruptas de imunização.

Para atender à população das 19h de sábado até as 7h de domingo, haverá 16 postos em funcionamento (13 drive-thrus e três megapostos). A relação completa pode ser consultada na página Vacina Sampa.

Além das primeiras doses para os jovens dessa faixa etária, também haverá a aplicação de segundas doses para o público elegível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas.

Documentos necessários

É obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação no ato da aplicação da dose, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um comprovante de residência impresso ou digital no município de São Paulo. Se estiver em nome de outra pessoa, é necessário comprovar o parentesco ou união estável.

Para receber a segunda dose da vacina, é obrigatório levar documentos de identificação e o comprovante de vacinação de primeira dose.

Como forma de evitar aglomerações, é possível consultar o site De Olho na Fila e verificar a movimentação nos postos de vacinação. Além disso, o pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento na unidade.

Serviço - Vacinação contra Covid-19 na capital

14 de agosto de 2021 (sábado)
UBSs: das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 19h.
Farmácias parceiras: das 8h às 17h.

15 de agosto de 2021 (domingo)
UBSs: das 7h às 17h.
AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 17h.
Farmácias parceiras: das 8h às 17h.
Duas farmácias parceiras e duas tendas na avenida Paulista: das 8h às 16h (drogarias localizadas nos números 2.371 e 266 e tendas em frente ao Parque Prefeito Mário Covas, 1.853).


Comentários