Doria diz que Bolsonaro terá que pagar por segurança se fizer motociata em SP

Governador de SP disse que o presidente Jair Bolsonaro deve assumir gastos com PM de SP se quiser organizar outras motociatas no estado

Doria e Bolsonaro

Hyndara Freitas - Metrópoles

O governador João Doria (PSDB) disse, nesta quarta-feira (4/8), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve assumir os custos pela escolta da polícia militar caso decida fazer uma nova motociata em São Paulo.

Doria afirmou que, em manifestações como as realizadas na avenida Paulista ou em áreas autorizadas pela polícia militar, cabe ao estado de São Paulo atender e garantir a proteção de todos os participantes neste tipo de evento. Mas classifica a organização de uma motociata como uma situação diferente.

“Já determinei à polícia militar que, se o presidente Bolsonaro voltar aqui para fazer outra motociata, ele vai ter que pagar. Vamos cobrar pela mobilização (da polícia militar) nos passeios de motocicleta. Não é obrigação do governo do estado de São Paulo fazer segurança para motociata”, disse o governador.

Doria disse que as duas últimas motociatas com Bolsonaro registradas na cidade representaram um gasto de R$ 1,4 milhão com a mobilização das forças de segurança.

“Pode fazer outra desde que peça autorização e desde que pague pelos custos. Caso contrário, não permitiremos e cobraremos qualquer mobilização da polícia militar”, ressaltou.

Doria ainda criticou a campanha de Bolsonaro pela volta do voto impresso.

“Não faz o menor sentido essa campanha do presidente Jair Bolsonaro. Ele foi eleito pela urna eletrônica, que é é utilizada há 25 anos no Brasil e sem violações. É uma perda de tempo, é uma bobagem”, acrescentou o governador e pré-candidato à presidência da República.

Comentários

  1. Tá na hora do desgovernador estudar um pouquinho e saber que somente eventos privados com obtenção de lucros são cobrados.

    ResponderExcluir
  2. Quando a polícia ficou semanas na porta da casa dele, ele, Dória, pagou quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a polícia ficou semanas na porta do Governador é porque os Fanáticos do Bolsonaro que são doente estavam lá fazendo baixaria que é só isso que os loucos sabem fazer.
      ( o fanatismo não pode andar junto com a inteligência)

      Excluir
  3. Concordo com o governador João Dória Bolsonaro tem que pagar sim os custo Até mesmo porque isso não é manifestação pode ser considerada uma corrida de motoqueiros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário