Doria diz que calendário de vacinação contra a Covid-19 pode ser antecipado no estado de SP

Com chegada de imunizantes da Janssen e doses prontas da Coronavac, governador afirmou ser possível adiantar calendário. Pelo cronograma atual, estado prevê vacinar toda população adulta até setembro

O governador João Doria
G1 

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta terça-feira (29) que o calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado pode ser antecipado com a chegada das vacinas da Janssen e as doses prontas da Coronavac.

"Com a chegada das vacinas da Janssen e a entrega pelo Ministério da Saúde, será possível antecipar o processo de vacinação não apenas em São Paulo, mas nos demais estados também", disse Doria.

Segundo o governador, a confirmação da antecipação será feita na quinta-feira (1º), após a reunião do Programa Estadual de Imunização.

Nesta terça, o Brasil recebe da China uma carga de 1 milhão de doses prontas da vacina CoronaVac. A remessa reservada ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, vai desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 19h55, segundo o governo estadual.

Pelo cronograma atual, o estado prevê vacinar toda população adulta até setembro.

O anúncio foi feito após a coletiva de imprensa que anunciou o lançamento de um programa de auxílio financeiro a famílias que perderam parentes para a Covid-19.

Comentários