Vizinha que espalhou fake news contra Doria presta depoimento à polícia

Alessandra Maluf confirmou que vídeo do filho do governador em festa era 'antigo'
 
Alessandra Maluf

A vizinha que gravou um vídeo em que dizia que um dos filhos do governador de São Paulo, João Doria, dava uma festa em sua casa, no Jardim Europa, na sexta (5), em plena pandemia, admitiu à polícia ser a autora das imagens.

Ela prestou depoimento nesta quarta (10).

Alessandra Maluf, no entanto, não sustentou que era, de fato, o filho de Doria quem estava na casa, como afirmou nas imagens que viralizaram na internet.

Disse ainda que não tinha a intenção de ofender o governador e que, depois de fazer a filmagem, tomou conhecimento de que um outro vídeo, em que um dos filhos de Doria aparece em uma festa, é antigo, e não tem qualquer relação com os que foram gravados por ela, no dia 5.

Na terça (9), a coluna de Mônica Bergamo (Folha) conversou com Alessandra Maluf e questionou se ela tinha prova de que a festa ocorria na casa do filho de Doria, como afirmava. Ela respondeu: "O filme não é uma prova?".​

Alessandra Maluf postou as imagens da festa no Jardim Europa em dois grupos de amigas de WhatsApp na sexta (5). E elas logo se tornaram públicas.

Em pouco tempo, Doria começou a ser atacado nas redes sociais por supostamente permitir baladas em sua casa e "furar" as regras de isolamento social que ele mesmo decretou no estado de São Paulo.

O governador, informado dos ataques e do vídeo divulgado, chegou a sair de sua casa para falar com Alessandra.

Na sequência, foi à casa de onde vinha o barulho de música e pediu que a moradora diminuísse o volume de som.

O governador postou em suas redes sociais que se tratava de uma "fake news" e informou que apresentaria queixa-crime contra Alessandra Maluf.

O caso começou a ser investigado pela divisão de crimes cibernéticos do Deic.

No começo da semana, a cantora Mariana Rios divulgou um outro vídeo em que dizia ser a dona da casa de onde saía o som, mas que não dava festa nem promovia aglomeração. Na verdade, diz ela, recebia apenas um grupo restrito de amigos.

Fonte: Mônica Bergamo - Folha

Comentários