'O debate do século', artigo de Nelson Motta

Bolsonaro: Nós somos contra privatizações e por um Estado mais forte na economia e no assistencialismo. Lula: Concordo plenamente, companheiro Jair



O GLOBO

Bolsonaro: No meu governo não tem corrupção, tá o.k.?

Lula: Só na sua família, né?

Bolsonaro: Olha quem vem falar em família, com os filhos que você tem. Olha só o teu Lulinha gênio dos negócios. Devia estar em cana.

Lula: E o Flávio, que viveu de rachadinhas, lavou dinheiro numa loja de chocolates e comprou uma casa de R$ 6 milhões em Brasília? Seus filhos nunca trabalharam na vida, só viveram da política.

Bolsonaro: Eu não me dou com empreiteiras nem quis comprar tríplex nem usei um sítio em Atibaia reformado pela OAS e a Odebrecht.

Lula: Eu te explico tudo se você me explicar por que o Queiroz depositou R$ 89 mil na conta da Michele.

Bolsonaro: Você é que tem que explicar o assalto que a sua turma fez na Petrobras. Não fui eu que nomeei aquela quadrilha que foi condenada. A Dilma fodeu a Petrobras fazendo política com o preço da gasolina.

Lula: Quem entende de quadrilha é miliciano. Por que o assassino de Marielle Franco era seu vizinho de condomínio? E o Capitão Adriano? Que coincidência, né?

Bolsonaro: A culpa pela crise da saúde e da economia não é minha, é dos governadores e prefeitos. Mas o prejuízo dos 14 anos de governo do PT é de vocês, desde o Mensalão todo mundo sabe o que é o PT.

Lula: Eu nunca tive um gabinete do ódio pra difamar adversários. Nunca persegui ninguém, nunca interferi na Polícia Federal ...

Bolsonaro (interrompendo) : ... só deixou que a roubalheira comesse solta!

Lula (continuando): Pergunte ao povo se eles viviam melhor no meu tempo ou agora! O seu ministério é o pior da história, dá mais prejuízo ao país do que a roubalheira.

Bolsonaro: No meu ministério não tem ladrão...

Lula (interrompendo): ... só tem incompetentes !

Bolsonaro: Vocês acabam sendo meus eleitores (careta de sorriso forçado). O antipetismo é meu maior eleitor. O povo vota em qualquer um contra a volta do PT.

Lula: Você é o pior presidente da História...

Bolsonaro (interrompendo): Mas não sou ladrão! Não fui condenado pela Justiça!

Lula: Mas seus filhos são! Todos eles — e você também! — viveram de rachadinhas a vida inteira! Desviando dinheiro público! E foi você que começou o esquema em seus mandatos de deputado. Você que criou o Queiroz! É roubalheira hereditária.

Bolsonaro: Minha ficha é limpa!

Lula (interrompendo): Só tem 270 mil mortes nas costas e um país falido, você mesmo disse. Você é golpista e odeia a democracia !

Bolsonaro: E vocês quebraram o país com a Dilma! Vocês que foram coniventes com a corrupção na Petrobras e nas estatais.

Lula: Quem está aliado ao Centrão e ao que há de pior no Congresso deve saber bem o que é ser conivente com a corrupção. Você está entregando o governo aos velhos ladrões de sempre.

Bolsonaro: Nós somos contra privatizações e por um Estado mais forte na economia e no assistencialismo.

Lula: Concordo plenamente, companheiro Jair.

Êpa! Acordo assustado do pesadelo. Sonho seria um candidato de centro-esquerda/liberal que viria como um messias para vencer Bolsonaro e Lula e começar um novo tempo.

Comentários