'Princípios do PSDB garantem a união do partido', artigo de Bruno Araújo e João Doria

Legenda manterá seus ideais programáticos em defesa do Brasil

Bruno Araújo e João Doria

O PSDB sempre se guiou, e se guiará, pelo debate democrático e o respeito aos princípios programáticos do partido. Nasceu como uma legenda inovadora e moderna, defensora da ética na política, da modernização econômica, da proteção social aos mais pobres e do respeito às liberdades individuais e à democracia.

Foi esse compromisso que garantiu mudanças estruturais na gestão pública: o Plano Real, que acabou com a inflação crônica, o Bolsa Escola, precursor do Bolsa Família, a universalização do ensino, o combate ao trabalho infantil, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a modernização das telecomunicações e a implantação de programas de desestatização que melhoraram nossa infraestrutura e a capacidade produtiva do Brasil, gerando mais empregos.

Essas políticas deram a dimensão de grandeza das gestões dos fundadores do partido, como Franco Montoro, Mário Covas, José Richa, Geraldo Alckmin, José Serra e Fernando Henrique Cardoso, entre tantos outros.

A ousadia dos fundadores do PSDB tirou o Brasil da hiperinflação, do excesso de intervenção estatal, da crise da dívida e do isolamento comercial. Foi essa visão que recolocou o Brasil como um país respeitado internacionalmente. Uma economia de mercado integrada ao mundo e, ao mesmo tempo, uma das maiores democracias do planeta.

O PSDB defende a vida e a saúde dos brasileiros. No passado recente, foi o PSDB quem criou e implantou o programa de medicamentos genéricos. No momento atual, São Paulo foi o primeiro a buscar uma vacina segura e eficaz para a imunização dos brasileiros. Não por acaso, nove em cada dez brasileiros vacinados no Brasil são imunizados pelo imunizante do Butantan. Seguiremos sem trégua até que todos os brasileiros estejam protegidos.

A legenda acredita na modernização econômica, na reforma do Estado, na economia de mercado e na redução do custo Brasil. Graças à política de desestatização do PSDB, o país dispõe hoje de um moderno sistema de telecomunicações, que oferece aos brasileiros amplo e rápido acesso aos serviços.

O partido tem um compromisso histórico de proteção aos mais pobres e vulneráveis. A começar pelo Plano Real, que debelou o maior imposto que existia contra os mais pobres: a inflação. Na pandemia, trabalhou pela implantação do auxílio emergencial e, nesse momento, luta pela criação de uma nova ajuda aos mais pobres até que haja vacinas para todos os brasileiros, permitindo a retomada plena da economia.

O PSDB tem compromisso com a democracia, o Estado de Direito e as liberdades individuais, as manifestações artísticas, culturais e de imprensa. Nosso partido continuará defendendo o meio ambiente e uma política externa de diálogo e cooperação com todos os países.

Diante do desafio causado pela pandemia e a crise econômica, os princípios fundamentais do PSDB garantem a união do partido —uma união que se comprova essencial no enfrentamento dos graves problemas nacionais e na defesa da proteção social aos mais pobres.

Bruno Araújo - Advogado, é presidente nacional do PSDB

João Doria - Governador de São Paulo (PSDB), ex-prefeito de São Paulo (jan.2017 a abr.2018) e empresário

Comentários

  1. Parabéns para todos.governantes do PSDB nois precisamos de vcs

    ResponderExcluir
  2. Eu como filiado do Diretório do PSDB Perdizes tenho participado de todos os eventos e eleições do PSDB visando o desenvolvimento da Cidade de São Paulo e do Estado de São Paulo e do Brasil!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário