Governo de SP abrirá mais leitos para Covid-19 nas regiões de Jaú e Araraquara

O anúncio foi feito durante visita dos secretários Marco Vinholi e Jean Gorinchteyn aos municípios

Os secretários Jean Carlo Gorinchteyn e Marco Vinholi e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, durante visita ao Hospital de Campanha do município

O Governo do Estado de SP investirá mais R$ 7 milhões na ampliação de leitos clínicos e de UTIs para combater a pandemia da Covid em Jaú e região. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16), durante as visitas dos secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, às instalações do hospital de campanha em parceria com o Amaral Carvalho e à Santa Casa.

Em Araraquara, após visita técnica ao Hospital de Campanha, Marco Vinholi anunciou uma parceria com o município e a criação 70 novos leitos para atender pacientes com covid-19.

"É um investimento de R$1,5 milhão do Estado em Araraquara, o que irá possibilitar 30 leitos de suporte respiratório no Hospital de Solidariedade, mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 leitos de enfermaria em Araraquara", destaca Vinholi.

Preocupante

"Araraquara é uma das cidades que mais preocupa no estado de São Paulo", isso é o que afirmou o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, durante visita.

"Por conta disso, é fundamental as medidas que restringem a circulação de pessoas. Impedir a circulação de pessoas é também impedir a circulação do próprio vírus, impactando nas próximas semanas o número de internações e de mortes. É importante que a população tenha consciência do risco que se corre em estar desrespeitando as normas sanitárias", diz o secretário do Estado da Saúde.

"Deste modo, se de um lado buscamos diminuir a circulação do vírus, do outro, estamos preparando o sistema de saúde para dar garantia para que nenhum munícipe deixe de ser atendido", ressalta.

Comentários