‘Discurso de paz e harmonia de Arthur Lira durou dez minutos’, diz Doria


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na noite desta segunda-feira, 1, que o discurso “de paz e harmonia” do recém-eleito presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), “durou dez minutos”

“O discurso de paz e harmonia do deputado Arthur Lira durou 10 minutos. Foi sucedido por um outro discurso revanchista e odioso. E mostrou o tom de como vai conduzir a Câmara Federal”, afirmou. Na disputa, Doria apoiava o adversário de Lira, Baleia Rossi (MDB-SP) .

Em seu primeiro discurso como presidente da Casa, Lira fez um gesto ao emedebista disse que governará olhando ao centro, à direita e à esquerda, em referência a deputados de todo o espectro político.

Mas, em seguida, anunciou já o seu primeiro ato administrativo, desmanchando o bloco de Baleia Rossi (MDB-SP), inscrito com alguns minutos de atraso nesta segunda-feira, com a aceitação de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Com a dissolução do bloco de Baleia, haverá uma eleição para os outros cargos da Mesa da Câmara nesta terça (2). Isso poderá prejudicar partidos como MDB e PSDB, entre os dez que apoiaram Baleia, para conseguir lugares na estrutura de comando da Casa.

Comentários

Postar um comentário