Em estreia na TV, Covas foca em pandemia e diz que câncer é um 'soco na cara'

Programa, obtido com exclusividade pelo Estadão, mostra imagens do tucano ao lado do filho durante o tratamento no Hospital Sírio-Libanês


Pedro Venceslau - O Estado de S.Paulo

Em estreia no horário eleitoral gratuito da televisão, que começa nesta sexta-feira, 9, o prefeito Bruno Covas (PSDB) colocou a pandemia do coronavírus em primeiro plano e chamou de "soco na cara" a descoberta de um câncer em outubro do ano passado. 

O programa, obtido com exclusividade pelo Estadão, mostra imagens do tucano ao lado do filho durante o tratamento no Hospital Sírio-Libanês. "Depois de três ou quatro dias que comecei a tratar de uma infecção, descobri que estava com câncer. É um soco na cara. Não adianta ficar parado lamentando as dificuldades", disse o prefeito. 

Em seguida, é exibido um vídeo com um discurso na Assembleia Legislativa do ex-governador Mário Covas (PSDB), avô de Bruno, que morreu vítima de câncer. "Não me venha falar em adversidade. Diante dela, só existem três atitude possíveis: enfrentar, combater e vencer", disse o ex-governador. 

Na sequência, uma imagem do filho do prefeito aparece enquanto Covas diz que o garoto e seu avô são as maiores inspirações. "Eu estou bem, saudável. Fazendo meu tratamento. Cada dia melhor que outro."

O programa de estreia começa com o prefeito ainda de barba e antes de ser diagnosticado com câncer em Washington, no ano passado. Na ocasião, o prefeito viajou para uma reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na qual conseguiu um empréstimo de R$ 1 bilhão para investimento da saúde na capital antes da pandemia. "Enfrentar a crise do coronavírus foi e continua sendo um desafio permanente", disse. 

Em setembro, uma pesquisa do Ibope feita em parceria com o Estadão e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) mostrou que a atuação do prefeito Bruno Covas no combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus é aprovada por 54% dos paulistanos e reprovada por 40%. 

Desde março, quando começou a pandemia e foi feita a primeira pesquisa da parceria Ibope/ACSP/Estadão, tanto Covas quanto o governador João Doria (PSDB) tiveram melhora na avaliação de suas gestões por parte dos moradores da capital. Nos últimos seis meses, o prefeito, que é candidato à reeleição, viu a avaliação positiva de sua administração subir oito pontos percentuais. A parcela da população que considera a administração boa ou ótima passou de 20% para 28%, enquanto as de ruim/péssimo caíram de 32% para 28%. 

Com 29 inserções diárias e 3min29s em cada bloco, o tucano, que conta com uma coligação de 10 partidos, tem a maior fatia dos tempos de TV e rádio.

Comentários

  1. #@fala Marcão do Jardim Popular, força fé leva a tristeza embora,aí que agente pode sonhos, você plantou tem de agora de colher, você nasceu pra vencer, obrigado pelo seu caráter,sua honestidade, Simplicidade,político de palavras, Confirmou comigo , REIVINDICAÇÃO SOCIEDADE AMIGOS DO JARDIM POPULAR, Construção Ampliação substituição de Conthener LATINHA PARA ALVENARIA UBS AMA DO JARDIM POPULAR,UM SONHO UMA REALIDADE LUTA DA COMUNIDADE 41 ANOS, VÁRIOS ABAIXOS ASSINADOS MAIS DE 50 MIL ASSINATURAS,COM A VERBA DO BID, INCLUSÃO PROGRAMA AVANÇA SAÚDE DE SÃO PAULO,30/10/20,OFICIALIZOU A LOCAÇÃO DO IMÓVEL ANTIGA CASA UBS DO JARDIM POPULAR,31 ANOS REFERENCIA DO BAIRRO E DA REGIÃO RUA ILHA E CASTINHO,,273, PRÓXIMO , PRÓXIMA DA ATUAL 8O METRO,DA UBS AMA DO JARDIM POPULAR LOCALIZAÇÃO AVENIDA JAIME TORRES,6OO, SOMOS TODOS JUNTOS BRUNO COVAS 45 PSDB ZONA LESTE SOMOS TODOS JUNTOS 1000% BRUNO COVAS 45 E VEREADOR JOÃO JORGE ,45O45 PSDB,TUDO CERTO,TUDO TUDO VAI DÁ FÉ TUDO VAI DAR CERTO,TUDO PELO SOCIAL TUDO PELO SOCIAL

    ResponderExcluir

Postar um comentário