Aloysio Nunes será presidente da Investe SP no governo Doria


Resultado de imagem para aloysio doria
Aloysio Nunes e João Doria

O ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB) vai presidir a Investe SP, agência paulista de promoção de investimentos, a convite do governador eleito João Doria. Ele assumirá suas funções no governo paulista no dia 5 de fevereiro. 

A Investe SP é um órgão que fica sob responsabilidade da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, que será encabeçada por Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda de Temer. 

O atual chanceler tem formação em Direito pela Universidade de São Paulo e cursou Economia Política pela Universidade de Paris VII e Ciências Políticas pela Universidade de Paris I. Tornou-se procurador, concursado, do Estado de São Paulo, em 1981. Iniciou sua carreira política como deputado estadual de São Paulo. Foi vice-governador, deputado federal e senador. Em 2014, foi candidato a vice-presidente na chapa com Aécio Neves, derrotado por Dilma Rousseff no 2º turno.

No governo de Fernando Henrique Cardoso, chefiou a Casa Civil (1999) e foi ministro da Justiça (2001). Assumiu as Relações Exteriores em 7 de março de 2017.

Fonte: O Estado de S.Paulo

Comentários