Doria anuncia Lia Porto como procuradora-geral, Filipe Sabará e Bia Doria no Fundo Social


G1

Lia Porto, nova procuradora-geral de São Paulo, ao lado do governador eleito João Doria — Foto: Reprodução/TV Globo

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (27) mais três nomes para compor o governo estadual em 2019. Lia Porto será a procuradora-geral do estado; Filipe Sabará irá presidir o Fundo Social, mesma área em que aturará a primeira-dama, Bia Doria.

Lia nasceu em São Paulo, e tem 51 anos. Formada em Direito no Mackenzie, se especializou na área tributária. Foi chefe da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e subprocuradora geral da área tributária do estado na gestão Alckmin.

Segundo a assessoria do governador eleito, ela foi responsável pela modernização da gestão da dívida ativa do estado.

Filipe Sabará presidirá o Fundo Social de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
Sabará nasceu em São Paulo e tem 35 anos. Formado em Economia e Relações Internacionais na FAAP, trabalhou na Prefeitura da capital como secretário de Assistência e Desenvolvimento Social nas gestões de João Doria e Bruno Covas.

Segundo a assessoria do governador eleito, o novo secretário idealizou o projeto Horta Social Urbana, de produção de alimentos orgânicos dentro da cidade. É fundador e ex-presidente do Instituto ARCAH, organização de promoção e inclusão social de pessoas em situação de rua.

A primeira-dama Bia Doria nasceu em Santa Catarina. Formada em Educação Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela trabalha como artista plástica.

Governador eleito ao lado da primeira-dama Bia Doria — Foto: Reprodução/TV Globo

Coordenou campanhas do agasalho e um projeto de instalação de praças esportivas em comunidades carentes. Segundo a assessoria do governador eleito, ela passou uma temporada de convivência em Salt Lake City, nos Estados Unidos, no maior centro mundial de ajuda humanitária em grande escala.

Comentários